Processo seletivo de estágio na Espanha
Entrar no mercado de trabalho espanhol é algo bem difícil se você não tiver um visto que te permita trabalhar. A maneira que encontrei para fazer isso quando decidi ficar foi procurar um estágio, mesmo já tendo anos de experiência como jornalista. E no fim deu certo! Em 2012, me inscrevi em um processo seletivo de estágio na Espanha que faz parte de um programa oferecido pelo Banco Santander, e foi assim que consegui minha primeira experiência profissional aqui.
A edição 2018 do programa “Becas Santander de Prácticas en PYMES” (Bolsas Santander de Estágios em Pequenas e Médias Empresas) está com inscrições abertas. São 5.000 vagas para estudantes de cursos de graduação e pós fazer estágio nas empresas participantes. Há uma lista de universidades afiliadas ao programa e aqui na Comunidade de Madrid estão, entre outras, a Complutense, Alcalá, Autónoma, Carlos III, Politécnica.
Vamos aos detalhes:
Em que consiste? Cada estudante selecionado fará um estágio de 4 horas/dia por três meses em uma empresa e receberá 300€ por mês, totalizando 900€.
Quem pode participar? Estudantes de graduação e pós das universidades participantes. A lista completa está disponível aqui.
Prazo para se inscrever: até 31 de janeiro.
Prazo para realização do estágio: até 30 de setembro de 2018.
Onde se inscrever: no site oficial do programa.
Caso você seja selecionado, você deverá abrir uma conta no Santander para receber a bolsa.
Uma das vantagens que comentei em outro post é que, ao ser estagiário, você tem que pagar impostos como qualquer trabalhador (embora os valores sejam infinitamente mais baixo) e, com isso, você passa a ter acesso à saúde pública.
Se você ainda está no Brasil e tem vontade de fazer um estágio na Espanha, nesse post eu explico como isso é possível.
Boa sorte!
Escreva um comentário