Madri pela Cris, do Sol de Barcelona
A Cris é a blogueira por trás do Sol de Barcelona, um blog que faz um sucesso danado dando dicas da capital catalã. Nos conhecemos pessoalmente durante o I Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros, quando elas nos recebeu por lá com todo carinho e nos levou para conhecer alguns cantinhos da cidade, porque, além de blogueira, ela também é guia turística.
Como eu sei que existe uma certa “richa” entre as duas cidades, foi natural pedir pra Cris contar um pouco da visão dela sobre Madrid, e o resultado vocês conferem aqui. Porque é SIM possível curtir muito as duas cidades. Quem quiser conferir a minha visão de Barcelona, corre lá no blog da Cris!
Madri pela Cris
Desde que moro em Barcelona, há 5 anos, já fui umas três vezes a Madri. Madri é o tipo de cidade que sempre dá vontade de voltar. Ainda mais porque não vi tudo que tem por lá. Madri é a capital da Espanha e a casa da família real, tal condição confere um ar sério e aristocrático à cidade. Tudo lá parece mais elegante. Na minha opinião até as mulheres e homens são mais bem vestidos que em Barcelona.
Apesar de Madri ostentar este ar de nobreza e elegância, continuo preferindo Barcelona. Mas isto não me impede de gostar de Madri e gostar muito. Isto porque tem coisas que só Madri tem e não tem como não amar. Vamos a elas:
- Para mim o melhor de Madri, disparado, são os museus. O Prado é um dos melhores museus do mundo, com uma coleção de obras de arte impressionante. O Reina Sofia é detendor da uma obra que amo: Guernica de Picasso. E o que falar do Museu Thyssen-Bornemisza? Outra maravilha.
- As ruas de Madri são ótimas para passear e observar a arquitetura da cidade. Avenida Gran Via, com mais de 100 anos, tem um ar de avenida Paulista. Passeando por ela sentimos comoMadri se parece a São Paulo e Barcelona ao Rio.
- A vida noturna de Madri é outra coisa que adoro! A cidade é cheia de bares legais para tomar cerveja e curtir a noite. Aliás, os espanhóis adoram bares.
- O parque do Retiro. Um parque no meio da cidade, com árvores e lago onda se pode ver como vivem osmadrilenhos.
- É a cidade onde morou Cervantes e outros grandes escritores espanhóis.
- Desde Madri é possível ir a uma das cidades que mais gosto na Espanha: Toledo. Uma cidade medieval, conhecida como a cidade das três culturas: Cristã, muçulmana e Judia. Além de uma arquitetura e uma paisagem linda, em Toledo é possível ver as obras de El Greco.
Madri e Barcelona deveriam estar na rota de todo mundo que vem à Espanha. São duas cidades lindas e muito diferentes. É a oportunidade perfeita para ver duas formas de viver e entender o mundo dentro de um único país. E viva a diversidade!
Ficou muito legal!!! Adoreiiiii!!! Fazer o post me fez pensar que tenho que voltar a Madri, pois tem muitos lugares que não conheço! Beijo e obrigada pelo convite.
Já sabe que estamos esperando! Beijo
Aaahhh!!! Quero turistear por essa cidade linda que tá lá fora!!! rsrs
(No momento, todo mundo resfriado aqui dentro, pra ajudar.. :/ )
Ah, Gabi, que pena! Mas depois de sair do calorão e vir pra esse frio. Você viu que essa onda de frio não aparecia há anos?? Cuidem-se e, quando quiser, me escreva e tomamos um café ou chocolate com churros: estoesmadridmadrid@gmail.com Melhoras!
Realmente Madrid é a cidade que sempre dá vontade de voltar hahaha
beijoss
Madrid tinha que vir com um aviso: altamente viciante! Beijo