Bolsas de estudo Ibero-americanas
(ATUALIZADO EM 03/04/2020)
Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Programa de Bolsas Ibero-americanas do Santander Universidades, que irá oferecer 629 bolsas de estudos para que alunos de universidades brasilieras da região façam intercâmbio em universidades estrangeiras.
Além da Espanha, os candidatos brasileiros também podem concorrer a bolsas na Argentina, Peru, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai.
Essa já é a 10ª edição do programa e abaixo você pode ler todas as informações relativas à inscrição.
Informações úteis
Instituição: a bolsa é concedida pelo Santander Universidades. As bolsas são para diversas universidades dos países mencionados.
Prazo de inscrição: De 02 de março a 23 de agosto de 2020 (às 23:59, horário de Brasília).
O que inclui: bolsa no valor de 13.407 mil reais para cobrir custos de transporte, hospedagem e alimentação.
Requisitos: Ser estudante de graduação ou pós-graduação em um das 216 universidades brasileiras participantes do programa. Além disso, serão levados em conta os seguintes aspectos na seleção: excelência acadêmica, preferencialmente estar em situação de vulnerabilidade social, além de cumprir as condições estabelecidas no edital da sua própria universidade.
Onde se inscrever: na app do Santander Universidades ou no site oficial.
Caso alguém tenha recebido uma bolsa do Programa Ibero-Americanas em edições anteriores, seria ótimo saber como foi a experiência. Deixe nos comentários!
Boa noite eu moro no Brasil e estou com pensamentos de ir em bora pra fora com preferência para Madrid mas com sonho de cursar odontologia mas estou com umas dúvidas sobre a faculdade e queria saber como fazer para cursar odontologia em uma faculdade pública aí em Madrid se é necessário a nota do Enem e se for qual será a nota que preciso alcançar para entrar na universidade cursando odontologia , e qual o valor da mensalidade nas universidades particulares , se poder me responder esse e-mail eu agradeço muito assim mesmo obrigada
Oi, Thayres. Cada universidade tem seu processo de seletivo, mas até onde sei nenhuma universidade espanhola aceita o ENEM (algo que sim acontece em algumas universidades portuguesas). Você teria que entrar no site das universidades para conhecer o processo seletivo de cada uma delas. Quanto aos preços, esse post pode te ajudar: http://www.estoesmadridmadrid.com/2015/08/19/universidade-espanha/ Boa sorte!
Sou brasileiro casado com uma espanhola. Antes de viver na espanha, eu me formei no brasil e depois fiz minha segunda graduaçao na Universidade Estacio de Sá,mas nao concluir porque vim morar na espanha com minha pareja. Pretendo homologar meu titulo e seguir com meus estudos na espanha,mas tendo que pagar aluguel fica dificil pagar 2.400 € de faculdade por ano. Sabe me dizer se há alguma forma de financiamento ou alguma bolsa que possa me ajudar?
Oi, Adriano. Não conheço as formas de financiamento, mas existem várias bolsas de estudos. A questão é que tem que pesquisar para encontrar alguma que se encaixe com o seu perfil. Atualmente, existe um processo de seleção de bolsas na Universidad de Jaén: http://www.estoesmadridmadrid.com/2016/02/10/bolsas-de-estudos-na-universidad-de-jaen/ Um abraço!
Olá tudo bem?
Gostaria de saber qual faculdade é mais conceituada na área dá saúde, faço biomedicina, pretendo me inscrever no programa de bolsa ibero-americana, mas não sei qual faculdade de destino escolher
Oi, Ana. Recomendo a leitura deste post: http://www.estoesmadridmadrid.com/2018/05/28/melhores-universidades-da-espanha-em-2018/
Olá, estou terminando a faculdade e, pensando em ir fazer mestrado na Espanha (Barcelona ou outra cidade), você saberia me informar se existe faculdades que disponibilizam bolsas de estudos e se é acessível emprego por ai ? já que teria que estudar e trabalhar. desde já muito obrigado
Oi, Rodrigo. Sim, muitas universidades disponibilizam bolsas de estudos. Você deve checar no site da universidade que te interessa ou buscar programas como esse do Santander. Se você vier com um visto de estudante, você pode apenas fazer estágio de no máximo 20 horas de semana, já que esse visto não permite trabalhar. Um abraço!