Banho árabe em Madrid
Uma das maiores reclamações dos madrilenhos sobre a cidade é que ela é “muito agitada”, “com muita gente sempre com pressa”, ou seja, caótica. Para quem vem de São Paulo, como eu, Madrid é sinônimo de tranquilidade porque realmente não tem comparação. Mas a verdade é que às vezes é bom dar uma desconectada da rotina – ou fazer uma pausa no meio da viagem para relaxar – e é aí que entra uma das grandes descobertas dos últimos meses: o Hammam Ál Andalus, um banho árabe em pleno centro de Madrid.
Os banhos árabes são bastante comuns na Espanha desde a Idade Média e agora, apesar de não funcionarem como um lugar de encontro social, continua sendo uma ótima opção para relaxar. E é incrível como funciona!
O Hammam Ál Andalus está bem no centro, na calle Atocha, mas quando você entra, a atmosfera é totalmente diferente: a música, a luz, a decoração e a arquitetura fazem qualquer um se sentir como se estivesse em outro lugar, muito mais tranquilo.
Tive a sorte de poder visitar esse banho árabe com meus colegas da associação MadridTb e fiquei bem impressionada. Era o tipo de coisa que sempre tive vontade de fazer e deixava para depois, mas que agora penso em adotar como um hábito, algo para se fazer a cada dois ou três meses porque é muito bom e revigorante.
Como funciona?
Bom, se você nunca foi a um banho árabe, como era o meu caso, explico: o espaço conta com piscinas de diferentes temperaturas, nas quais você pode entrar e sair à vontade. O ideal é ir misturando quente e fria com momentos na morna para ativar a circulação. Além disso, há uma sauna e um espaço bem fofo com chás.
Se você quiser, também é possível fazer diferentes tipos de massagens. Fiz uma massagem para as pernas e costas e, OMG, que coisa incrível! Mas tudo é opcional (e pago separadamente) e eles têm vários tipos de pacotes.
Apesar de ser um lugar que combina com o inverno, também é uma boa opção no verão porque o ambiente é climatizado e você nem vai se lembrar que faz 40 graus lá fora em Madrid. Outra boa opção são os pacotes para casal, porque o clima é bem romântico, propício para começar um dia (ou uma noite) a dois.
Mas vale a pena ir se ficarei poucos dias em Madrid? Aí depende de você e do ritmo que você está impondo à sua viagem. Eu acho que pode ser uma saída bem válida se você precisar fazer uma parada na viagem para descansar um pouco e recuperar as energias, com a vantagem de que você nem vai gastar tempo se deslocando porque o Hammam Ál Andalus está bem no centro da cidade.
Os preços começam em 33€ por pessoa para o banho relaxante e você pode fazer a sua reserva aqui, através do nosso parceiro Civitatis. É só escolher o dia e hora que você quer ir, se quer incluir massagem (e a duração) e fazer a reserva.
E se você for a outras partes da Espanha, saiba que eles também estão presentes em Málaga, Granada e Córboda. O de Madrid está na Calle Atocha, nº 14.
- Visitei o Hammam Ál Andalus a convite da empresa, mas todas as opiniões são pessoais. A foto de abertura é de divulgação e as outras foram feitas por mim ou pela Suzana, do blog That Good Trip.
Nossa! Adorei isso ;). Sempre tive vontade de fazer/usar esses serviços. Tomara de tempo.
Grata
Acho que você vai curtir muito se for! Espero que dê tempo! Um abraço
Bom dia!
Muito bom, amei. Aliás, sempre visito suas postagens e admiro muito, meus parabéns!
Continue sempre assim…
Bjos,
Emmanuele Santiago
Que ótimo hein!!
É uma delícia, João!
Que maravilhoso isso, nunca tinha ouvido falar em “banho árabe”. Com certeza vou procurar quando estiver em Madrid!
Vale muito a pena! 🙂
Adorei o que acabei de ler, belo artigo é extremamente sensacional parabéns.