Tiyoweh, muito mais que restaurante vegetariano
No meio do movimentado Bairro das Letras, cheio de bares, restaurantes e turistas, está um restaurante que, de fora, parece ser um restaurante normal, mas que por dentro tem um clima bem diferente do resto da região. O Tiyoweh não é só um restaurante vegetariano e vegano, mas um espaço extremamente tranquilo e agradável que oferece atividades relacionadas à alimentação saudável e ao bem-estar.
Durante a semana, o menu do almoço custa só 10 € e vem bastante caprichado. Eu mesma não aguentei comer a sobremesa! O melhor é que a comida é muito saborosa e com jeitinho de comida caseira. No menu, há opções vegetarianas, veganas e sem glútem; e os pratos equilibram minerais, hidratos de carbono, proteínas e vitaminas.
Além disso, eles têm um menu enorme de chás. São tantas opções que é até difícil escolher, mas eu tomei o Happy e estava delicioso. Uma das vantagens do Tiyoweh é que ele fica aberto durante a tarde, ao contrário de muitos restaurantes da região, então dá para você passar no meio da tarde para tomar a merienda, com bolos, tortas e um chá (ou café).
Além da comida, o melhor do lugar é o ambiente. Parece que é só atravessar a porta para o pessoal falar mais baixo e se sentir mais zen. Para quem tem um estilo de vida saudável, eles também oferecem várias atividades que vão desde cursos de cozinha vegana e sem glútem até relaxamento, aula de pilates postural, banho de gongo. No site tem a programação completa e no dia 22 de maio tem curso de culinária ayurvedica com a Bruna, uma carioca super fofa que conheci aqui por conta do blog.
Informações
Calle San Pedro, 22 (Metrô Atocha ou Antón Martín)
Horário: Terças e quartas, das 10:30 às 20:30
De quinta a sábado, das 10:30 à 0:00
Domingo, das 10:30 às 17:00
Que maravilhoso, nem fui e já adorei! Hahaha! Sempre fico feliz em encontrar restaurantes veggies por aqui porque ser vegetariana em Madrid não
é das tarefas mais fáceis rs. Obrigada pela dica!!