Mercado de Motores
Uma das coisas que eu mais gosto de Madrid é essa capacidade de ocupar um lugar que antes era pouco visitado e fazer com que ele volte a ser cheio de vida, de gente, de ideias, de projetos. Um dos exemplos disso é o Mercado de Motores, que acontece todos os meses no Museo del Ferrocarril, o museu que conta a história dos trens que circularam pela Espanha.
Falo isso porque desde que o Mercado de Motores passou a acontecer lá, o museo – que já foi uma estação de trens – se tornou um espaço super animado e certamente muita gente decidiu voltar para visitar o museu em si.
E por que esse evento atrai tanta gente? Simples! Trata-se de um mercado onde é possível encontrar roupas novas e de segunda mão, acessórios, objetos de decoração, brinquedos e roupas para crianças, artesanato, etc. Tudo isso num entorno rodeado de trens antigos.
Não espere nada parecido com o Rastro, já que aqui os produtos são mais caros – e também mais bonitos. Para mim, o melhor desse evento são os acessórios de beleza e os objetos para casa. Há coisas lindas e muitas delas com produção artesanal.
Além disso, é o evento ideal para ir com a família, já que as crianças ficam super animadas com os trens e em alguns é possível subir na parte exterior, enquanto em outros dá para ver, por fora, a decoração da época em que eles circulavam.
Como em todo bom evento espanhol, também há comerciantes que vendem alimentos, como queijos, geleias e embutidos em geral. Além disso, na parte exterior há food trucks, onde é possível provar desde hambúrgueres até pratos mais tradicionais, como croquetas e patatas com mojo picón.
Um programa imperdível e barato, já que a entrada é gratuita.
Mercado de Motores
Quando: sempre no segundo final de semana do mês
Horário: Sábado e domingo, das 11h às 22h
Quanto: entrada gratuita
Onde: Museo del Ferrocarril – Paseo de las Delicias, 61 (metro Delicias)
Escreva um comentário