Novocine, cinema brasileiro em Madrid
Só quem mora longe sabe o quanto ver filmes brasileiros ou ouvir os cantores do nosso país ao vivo nos emociona. Parece besteira, mas quando você está em outro país, essas coisas provocam uma sensação diferente, especial. E em Madrid temos a vantagem de receber, anualmente, o festival de cinema brasileiro Novocine, que nesse ano acontece dos dias 13 ao 20 de novembro, ou seja, começa hoje!!
São sete filmes brasileiros de estilos bem diferentes, de comédia romântica (“Mato sem Cachorro”) a documentário (“Cidade de Deus – 10 anos depois”), passando por animação (“Até que a Sbonia nos Separe”) e filmes mais autorais, como “Amor, Plástico e Barulho”).
Todos os filmes têm entrada gratuita (eba!) e incluem bate-papo com o diretor ou produtor antes da sessão das 19h – há sessões diárias às 19h e às 22h. As entradas podem ser retiradas uma hora antes no cinema Berlanga (calle Andrés Mellado, 53, metrô Moncloa), que é onde os filmes serão exibidos. Só há uma exceção: a sessão inaugural hoje, que acontece no cinema Palafox (Calle Luchana, 15, metrô Moncloa) e cujas entradas já podem ser retiradas. Ah! Nessa sessão inaugural vai rolar um sorteio de duas passagens para Salvador!
Para quem quer, não só ver os filmes, mas saber mais sobre o cinema brasileiro, estão rolando algumas palestras com os diretores/produtores na Universidade Complutense de Madrid. A programação completa está aqui:
Cheguem cedo porque costuma ter fila e aproveitem para levar os amigos espanhóis, já que todos os filmes serão legendados! 🙂
– Fazer esse post me deixa feliz. Foi há dois anos que comecei a escrever esse blog e o primeiro post foi exatamente sobre o Novocine.
Escreva um comentário