Cervejaria Naturbier
A Plaza de Santa Ana é uma das mais charmosas de Madrid e, durante o verão, está sempre lotada. Não é pra menos: além de estar rodeada de bares, ela é ponto de passagem entre o Barrio de las Letras e Puerta del Sol, o centro da cidade. Além de estar ali o belíssimo hotel ME (Melia) e a estátua de Lorca.
Durante o verão, quando só anoitece por volta das 22h, a praça está sempre cheia, com crianças brincando e correndo, enquanto as pessoas se refrescam nas “terrazas” dos bares. E hoje eu vou falar de um deles, o Naturbier, que está bem no centro da praça e recomendo não só para o verão, mas principalmente para o inverno.
O grande diferencial do Naturbier é que eles fazem as próprias cervejas, uma clara e uma escura, ambas muito gostosas. Mas, se você se sentar fora, vai perder a “graça” da coisa. Isso porque, na parte interior e inferior do bar, é você quem se serve. Como? Eles têm um sistema que inclui as torneiras na própria mesa e você vai colocando o quanto quiser, de qual quiser. A cobrança é por litro – 7€ por litro, independente de ser a clara ou escura. Uma tela instalada na parede mostra o consumo da mesa praticamente em tempo real.Quando “tiramos” a primeira cerveja, saiu só espuma e falamos com o garçom, que descontou praticamente o primeiro copo inteiro. Ou seja, pode ser que a primeira cerveja não tenha pressão suficiente, mas é só avisá-lo.
Para acompanhar, a carta do Naturbier oferece os clássicos espanhóis (queijos, jamón, patatas bravas, croquetas, etc.), mas o forte deles são os petiscos alemães. Pedimos uma tábua de salsichas que veio com vários molhos, um pouco de chucrute e purê de batatas, que adoramos e custou cerca de 18€.
Além disso, o atendimento foi ótimo! Certamente voltaremos.
Mais info no site oficial.
Escreva um comentário