La Tape, o bar do momento
Há alguns meses abriu o bar “La Tape”, no cruzamento entre a Calle San Bernardo e em uma das ruas mais charmosas de Malasaña, a calle Manuela Malasaña – sim, o bairro se chama assim em uma homenagem a ela.
Assim como aconteceu com a sorveteria do post anterior, o La Tape viveu um boom quando abriu: saiu em todos os blogs e seções de gastronomia/bebida das revistas e jornais. Por isso a expectativa quando fomos estava lá em cima. E ele não decepcionou e não deve decepcionar os amantes da boa cerveja e que busca algo mais elaborado.
Além da decoração super clean, o La Tape tem wi-fi, revistas, jornais e até uns folhetos megafofos explicando um pouco da filosofia do bar. Mas o melhor mesmo fica por conta da cerveja: tem sempre uns seis, sete tipos de cerveja de barril, além de uma longa carta com cervejas de vários lugares, inclusive de países com pouca tradição cervejeira, como a Itália.
Quando fomos, havia três espanholas – lembrando que as cervejas artesanais, apesar da pouca tradição, estão crescendo por aqui -, uma delas é a Cibeles, fácil de encontrar em qualquer mercado de médio porte; a outra era a La Virgen, relativamente fácil também. E a última era a Guinea Pig, que eu não conhecia, provei e recomendo MUITO, mas só para quem gosta de cerveja bem encorpada.
A tapa que veio de acompanhamento não tinha nada do que vemos nos bares por aí, era um homus bem fresquinho, com uma apresentação bacana. Ficamos apenas no térreo, onde funciona a área do bar, enquanto no primeiro lugar o foco é mais no restaurante. Adoramos o lugar e temos que voltar para provar a comida! Recomendado para uma boa cerveja no final da tarde 🙂
La Tape
Calle San Bernardo, 88
Metro San Bernardo
Olá!
Acompanho seu blog e tem ótimas dicas, está de parabéns , por gentileza esclareça duas dúvidas, você fala muito bem do bairro Malasaña é um bom bairro para morar? Estou querendo fazer faculdade de cinema em Madrid, tem escola Septima Ars o curso Diplomatura en Dirección Cinematográfica, esse curso equivale a curso superior ou você recomenda outra escola de cinema em Madrid.
Obrigado
Oi, Marcos
O bairro de Malasaña é bom para morar para quem é notívago, porque a vida noturna (bares e baladas) é bem movimentada, especialmente nos finais de semana. Para quem é mais tranquilo, o barulho e a quantidade de gente pode acabar incomodando um pouco. A vantagem é que Malasaña oferece tudo que você pode precisar: mercados, fácil, lojas de todos os tipos. Mas, é claro, tudo isso se reflete no preço e o aluguel pode ser um pouco alto.
Quanto à faculdade, fico te devendo porque não sei qual é a mais recomendada. Minha dica é que você tentar entrar em contato com a livraria Ocho y Medio (www.ochoymedio.com), que é especializada em cinema e talvez eles possam te dar alguma dica em relação a isso.
Boa sorte e escreva se precisar de alguma ajuda.
Abs!
Larissa muito obrigado pela resposta, você é muito gentil, ficou uma dúvida diplomatura é o mesmo que nível superior?
Obrigado
Marcos, a diplomatura é mais ou menos o nosso equivalente ao curso de tecnólogo. Meu namorado me explicou que a diplomatura são três anos e a licenciatura são quatro. O problema pode ser quando você voltar pro Brasil (se pretende voltar) e quiser revalidar… pode ser que você tenha que cursar algumas matérias por aí para tirar o diploma.
Larissa agradeço pela atenção, intuito é fazer o curso em Madrid, depois uma pós.
Você sabe se diplomatura habilita para pós?
Desculpe por tantas perguntas.
Olha só o que diz o Ministério da Educação espanhol em sua página: “Para acceder a un máster propio se requiere poseer el título de Grado o su equivalente en las actuales titulaciones (Licenciado, Arquitecto, Ingeniero). En determinados casos se puede acceder con una Diplomatura o Ingeniería Técnica”.
Se eu fosse você, tentava entrar em contato com a universidade para perguntar isso e ver também se encontra licenciaturas nessa área, que acho que seria o mais recomendado.
Abs!
Muito obriigado