Aberta oficialmente a temporada de promoções
(ATUALIZADO EM SETEMBRO/17)
Como por aqui quem traz os presentes são os reis magos e não Papai Noel, grande parte das lojas colocam as promoções de inverno a partir do dia 07 de janeiro, enquanto as promoções de verão começam no final de junho, quando o calor de verdade está só começando. E vale MUITO a pena dar uma olhada porque os descontos chegam a até 70%. Tem calça por 10 euros na Mango, casacos por 30 euros e maquiagem, lingerie, acessórios, tudo muito mais barato.
O melhor lugar para fazer compras em Madrid é a região da Gran Vía e a Calle de Fuencarral devido à variedade que você encontra; mas prepare-se porque os primeiros dias são um pouco caóticos. Tem muita gente e as lojas podem estar bagunçadas, mas ainda assim vale a pena. E a vantagem desses dois lugares que mencionei é que é possível encontrar as principais marcas sem ter que andar muito.
A dica é começar na Plaza de Callao, onde tem a Fnac (para quem quer jogos de vídeogame, cds, dvds, livros e eletrônicos), o El Corte Inglés e uma loja da Benetton; e seguir pela Gran Vía, onde as opções são muitas, especialmente das fast fashion, como Primark, Zara, Mango, Berksha, Lefties, Stradivarius, Sfera, Springfield, H&M, Oysho, além da Body Shop.
Depois, a dica é seguir pela calle de Fuencarral (prepare-se para lotação máxima), que também tem muitas fast fashion (como a Blanco e a espanhola Desigual) e outras marcas mais exclusivas, como Tommy, Kipling, Custo, Adidas, M.A.C.
No verão de 2017, abriu também na Fuencarral uma loja da Victoria’s Secret, onde você poderá encontrar lingerie, acessórios e os famosos hidratantes e perfumes da marca.
Dá para seguir na Calle de Fuencarral até o metrô Bilbao, já que no caminho tem umas lojas menores com produtos bem legais, além de ter uma loja da Mango com outlet.
Nesse post aqui, a blogueira Dri Miller faz uma definição de algumas das principais lojas do mercado espanhol para saber qual é seu estilo. Uma dica muito importante: embora as promoções continuem por mais de um mês, nunca sobra nada muito legal depois de duas semanas.
E sei que tem muito brasileiro que vem para Europa para comprar, mas não perca de vista a cidade e seus edifícios! A Gran Vía é cheia deles, um mais bonito que o outro, além de ter uma enorme importância histórica para a cidade.
Bateu vontade de descansar e tomar uma cerveja ou comer alguma coisa? Não faltam boas opções! No Mercado de San Ildefonso você encontra de tudo em um ambiente informal!
Boas compras!
Escreva um comentário